domingo, 25 de dezembro de 2011
Hebei Airlines recebe dois Embraer 190
Lan Colombia vai de Sabre
Goiânia – Palmas pela Azul
Acionistas da LAN aprovam fusão com a TAM
Na referida assembléia, os acionistas da LAN aprovaram, com ampla maioria – 99,99% – a fusão, a mudança da razão social da LAN para LATAM Airlines Group S.A. e as demais transações contempladas nos contratos firmados entre ambas as partes.
A aprovação é um fato essencial no processo de implementação da associação proposta entre LAN e TAM, que se espera, se concretizará no final do primeiro trimestre de 2012.
Por sua vez, a TAM marcou uma assembléia de acionistas para o próximo dia 23 de dezembro, sobre a mencionada fusão
Aeronautas aprovam acordo com empresas aéreas e renovam CCT
A assinatura garante um aumento de 6,5% sobre os salários, com ganho real de 0,33% sobre a inflação. O reajuste sobre os pisos salariais, auxílio-alimentação e cesta básica é de 10%.
Os sindicatos de aeroviários cutistas também levaram a proposta para apreciação da categoria e as bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários rejeitaram o acordo com o SNEA e estão mobilizadas para a greve. O SNA é solidário à luta dos companheiros aeroviários, ao lado da Fentac/CUT, e pede que os aeronautas em voo nos próximos dias solidarizem-se também com a decisão democrática tirada nas assembleias dos aeroviários.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Tam e Turkish Airlines assinam acordo de codeshare
Azul comemora 3 anos de operações
Se compararmos com 2010, o crescimento é expressivo. “Construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, que voam todos os dias em nossas rotas e propagam a experiência de voar Azul. Está é uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade.” afirma Pedro Janot, presidente da companhia.
Azul solicita alteração em seu único voo de Congonhas
Foto: ATR 72-600
Fedex encomenda mais 29 cargueiros da Boeing
Aeroperu voando novamente?
Foto: Reinaldo Deckleva
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Boeing 787 Dreamliner faz tour pela África
O avião, ZA003, foi originalmente usado para testes de voo até ser luxuosamente remodelado para mostrar as capacidades e características padrão do 787, incluindo um interior que destaca as características voltadas aos passageiros.
“A Ethiopian Airlines será a primeira companhia aérea na África a operar essa incrível máquina voadora”, disse Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “A Ethiopian Airlines tem o prazer de receber o Dreamliner em Addis Ababa. Ter a oportunidade de ver em primeira mão os muitos benefícios que o avião promete trazer, como as maiores janelas da indústria, cabine espaçosa, iluminação de LED e outras características do interior, foi uma grande experiência quando o avião chegou. Em breve nossos passageiros também terão a chance de ver e experimentar os diversos benefícios desta maravilha tecnológica.”
Feito de materiais compostos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de médio porte capaz de voar longas distâncias e irá permitir que companhias aéreas abram novas rotas sem escalas, as preferidas pelo público. Como resultado de tecnologias inovadoras, a aeronave oferece economia operacional, eficiência de combustível e conforto aos passageiros sem precedentes. Mais de 800 unidades do 787 foram solicitadas por mais de 50 companhias aéreas, uma prova das capacidades únicas do avião.
Campinas – Londrina pela Azul
Star Alliance ganha mais um membro
“Demos, hoje, um grande passo para concluir a nossa estratégia para a África”, afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance. “Agora que a Ethiopian Airlines faz parte da nossa rede, oferecemos aos nossos clientes o maior número de opções de conexão de e para a África e dentro do continente. Além disso, a Ethiopian Airlines levará os benefícios da Star Alliance para um número maior de mercados no continente, que vem registrando consistentes taxas de crescimento.”
“Fazer parte da aliança de maior prestígio e com mais tempo em serviço do mundo é outro marco importante para a Ethiopian”, diz Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “Este dia ficará marcado em nossa história. A iniciativa está totalmente alinhada com nossos esforços para construir uma base sólida e possibilitar que a companhia alcance os objetivos de sua Visão 2025.”
Assinar:
Comentários (Atom)
