O piloto da TAM que desmaiou durante uma viagem do Rio de
Janeiro para Paris na terça-feira (6) morreu na noite de quinta-feira (8),
segundo informações do cardiologista Roque Aras, um dos médicos que acompanhava
o paciente.
Na quarta-feira (7), o cardiologista explicou ao G1 a
gravidade do caso. Na manhã desta sexta-feira (9), ele informou que a morte
ocorreu devido a uma complicação do quadro do paciente, que sofria de problemas
cardíacos.
Após passar mal, o piloto foi socorrido por uma equipe de
primeiros socorros do aeroporto de Salvador, onde a aeronave pousou. Ele foi
levado de ambulância para o Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, região
metropolitana da capital baiana, onde morreu.
Procurada pelo G1, a assessoria da TAM afirmou que
inicialmente não vai se pronunciar sobre a morte do piloto em respeito aos seus
familiares.
Caso
Os 136 passageiros do voo JJ8054 da TAM tiveram a viagem
interrompida após um dos pilotos passar mal. Eles seguiram viagem para Paris
pouco depois das 12h de terça-feira, em um novo voo, o JJ9378.
Segundo a Infraero, o piloto da aeronave foi encontrado
desmaiado a bordo e às 1h42 a torre de controle acionou o Centro de Operações
Aeroportuária. O pouso ocorreu às 2h de terça-feira e foi realizado pelo
segundo piloto da aeronave.
De acordo com a assessoria da companhia aérea, os
passageiros foram encaminhados para um hotel na capital baiana enquanto
aguardavam a viagem para Paris. Por meio de nota, a TAM lamentou o transtorno
dos passageiros e informou que prestava toda a assistência necessária tanto aos
seus clientes quanto ao funcionário.
Veja a nota da TAM na íntegra:
A TAM informa que o voo JJ 8054 (Rio de Janeiro/Galeão –
Paris) nesta terça-feira (6) precisou alternar para o aeroporto de Salvador
para que fosse prestado atendimento médico a um dos comandantes da aeronave.
Voos transoceânicos da companhia são realizados com dois pilotos e dois
copilotos. Os passageiros foram encaminhados a um hotel e serão reacomodados no
voo JJ 9374, com previsão de decolagem às 12h. A TAM lamenta o transtorno
experimentado pelos passageiros e informa que está prestando toda a assistência
necessária tanto aos seus clientes quanto ao seu funcionário.
Fonte: G1
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