sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Avianca Brasil decide ampliar oferta de lugares em 30%


A Avianca decidiu lançar mão da estratégia, diferente daquela que os concorrentes implementam, depois de praticamente dobrar de tamanho este ano

Rio - Apesar de 2012 ser um dos piores anos para as companhias aéreas brasileiras, a Avianca Brasil resolveu aumentar a oferta de assentos em 30% em 2013, num momento em que as gigantes do setor cortam capacidade para se recuperar de uma sequência de prejuízos. A Avianca decidiu lançar mão da estratégia, diferente daquela que os concorrentes implementam, depois de praticamente dobrar de tamanho este ano.
O vice-presidente comercial e de Marketing da empresa, Tarcisio Gargioni, afirma que a receita - destoante da usada pelo mercado - resultará em um ano de equilíbrio financeiro. A Avianca espera fechar o ano sem perder dinheiro, mas também não deve ganhar. Se confirmado o zero a zero, que num ano normal seria considerado um resultado medíocre, pode se tornar motivo de inveja para as grandes do segmento, cuja perspectiva é continuar no vermelho este ano.
Gargioni explica qual a equação que faz a empresa prever que fechará 2012 sem perdas. Os aviões da Avianca decolam dos aeroportos com taxa de ocupação superior às do mercado. Entre janeiro e agosto, a empresa dos irmãos Efromovich atingiu um aproveitamento de 78%, oito pontos porcentuais a mais que a Gol Linhas Aéreas e sete acima do registrado pela TAM, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário