“Queremos agradecer a todos os nossos clientes por essa conquista. Já são quase 20 anos de TAM Fidelidade e todos esses números simbolizam a grande confiança que se deposita em um programa com a marca e o serviço da maior companhia aérea do Brasil”, afirma Renato Ramos, gerente de Marketing do TAM Fidelidade.
“Temos um programa que permite ao cliente resgatar o bilhete até mesmo para o último assento livre dos voos da TAM. Foi assim que conseguimos chegar ao incrível número de mais de 20 milhões de passagens-prêmio emitidas até hoje”, explica Renato Ramos.
No início da década de 1990, uma campanha para “troca de cartões” entre a TAM e seus clientes permitiu que a empresa reunisse os dados de 70 mil cartões de visitas recebidos de seus passageiros. O sucesso da iniciativa do comandante Rolim Amaro, fundador da TAM, havia permitido montar o primeiro banco de dados dos clientes da empresa. Mais tarde, esses dados também alimentariam o primeiro banco de cadastrados no TAM Fidelidade.
Diferente dos demais programas do mercado, o TAM Fidelidade não utiliza o conceito de milhas, mas o de pontos. Isto permite ao cliente o acúmulo de um saldo independente da distância percorrida nos voos. O programa oferece, ainda, uma pontuação fixa para cada região atendida pela TAM, sendo que essa pontuação pode variar de acordo com o trecho do voo, a classe do assento e o perfil de passagem escolhidos pelo cliente.
Em 2009, o TAM Fidelidade ganhou ainda mais destaque depois que a TAM apresentou ao mercado a Multiplus, uma rede de programas de fidelização inédita no Brasil. No ano seguinte, a Multiplus se tornou a primeira empresa do segmento de fidelização a integrar a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. A rede, que permite acumular pontos provenientes de diversos programas de fidelização em uma só conta e resgatar prêmios em várias empresas, conta hoje com mais de 200 parceiros, incluindo o TAM Fidelidade.
Recentemente, logo após a criação do Grupo LATAM Airlines, o TAM Fidelidade também ganhou outro atrativo: os clientes associados do programa passaram a acumular e resgatar pontos em toda a malha aérea da LAN Airlines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário