domingo, 3 de março de 2013

Agência de aviação dos Estados Unidos investigará vídeo de Harlem Shake feito em pleno voo


Um vídeo de dança que mostra membros de uma equipe universitária de Frisbee do Colorado, nos Estados Unidos, e outros passageiros em pleno voo, pode trazer problemas para a companhia aérea Frontier Airlines. A Agência Federal de Administração Aérea dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês), disse, nessa sexta-feira (01), que investigará o caso.
Segundo o porta-voz da FAA, Allen Kenitzer, a investigação será conduzida para descobrir se houve alguma irregularidade ou violação das leis americanas de aviação no procedimento da empresa.
O Harlem Shake, como este tipo de vídeo ficou conhecido na internet, se tornou febre no YouTube. Quando a música começa, apenas uma pessoa aparece dançando, mas ela é logo seguida por todos os outros que se encontram no local, alguns dançarinos usam até máscaras ou fantasias.
A Frontier Airlines defendeu sua decisão de permitir que os estudantes universitários dançassem a bordo do avião, que sobrevoava o Grand Canyon, no Arizona.
— Temos uma política de não comentar sobre as coisas que estão sob investigação, mas posso dizer-lhe que todas as medidas de segurança foram seguidas e o sinal do cinto de segurança estava desligado.
Os universitários disseram que tiveram a ideia de alguns dias antes do vôo. Eles avisaram a equipe de bordo e pediram permissão para fazer o vídeo.
Matt Zelin, um dos estudantes que estavam no voo, disse que quando chegaram “ao aeroporto, já estavam quase prontos, com fantasias e acessórios”.
— Obviamente, eu espero que toda essa situação seja resolvida com a FAA (...), eu não vejo motivos para fazer disso um problema. Pedimos a equipe e eles disseram que era seguro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário