quinta-feira, 21 de março de 2013

Azul está pronta para operar mais voos em Congonhas


A Azul Linhas Aéreas está pronta para operar mais voos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas mantém a posição de que os horários de pouso e decolagem não devem ser redistribuídos como propõe a Secretaria de Aviação Civil (SAC), segundo o diretor de comunicação e marca da empresa, Gianfranco Beting.
"A companhia está pronta para a abertura de Congonhas", disse ele a jornalistas, após participar de evento do setor aéreo nesta terça-feira.
Questionado sobre quantos horários de pouso e decolagem - conhecidos como slots - a empresa estaria interessada, o executivo ressaltou que a Azul não tem uma posição definida.
"Não adianta fazer muitas projeções sobre Congonhas. Tem que ver quantos slots vão ser abertos. Slots não são apenas um número", afirmou, adicionando que é necessário avaliar itens como a periodicidade e compatibilidade dos horários de pouso e decolagem.
Beting reforçou a posição da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), da qual a Azul faz parte junto com Avianca, Gol e TAM, contra a proposta da SAC de redistribuição dos horários atuais.
"A gente acompanha a proposta feita pela Abear. Slot não pode ser tomado", disse. A associação defende o aumento da capacidade do aeroporto, que atualmente está em 34 pousos e decolagens por hora.
O diretor afirmou que no caso de uma abertura de Congonhas, a empresa teria como operar no local considerando o crescimento da frota já previsto. Segundo Beting, a Azul deve receber 16 novos aviões neste ano.
(Por Roberta Vilas Boas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário