Zhuhai, China- O mercado de aviação regional da China será
responsável por 15% das entregas mundiais de jatos de 61 a 120 assentos nos
próximos 20 anos. Em coletiva de imprensa realizada no dia 13 de novembro
(terça-feira), na China, durante a 9ª Exposição Internacional de Aviação &
Aeroespacial da China (Airshow China 2012), em Zhuhai, na Província de
Guangdong, a Embraer divulgou suas perspectivas de longo prazo (Market Outlook)
com foco neste mercado.
A Embraer tem uma expectativa favorável para a demanda por
jatos de até 120 assentos com base em uma análise abrangente, inclusive
versáteis modelos de negócio de jatos de 61 a 120 assentos dominarão o mercado,
substituindo aeronaves mais antigas, otimizando a estrutura da frota e ajudando
companhias aéreas a explorar novos mercados com menor risco. A Embraer prevê
uma demanda na China de 1.005 novas entregas de jatos de 61 a 120 assentos até
2031, sendo 455 jatos de 61 a 90 lugares e outros 550 jatos de 91 a 120
assentos.
“Nos 12 anos desde a primeira entrega para o mercado chinês,
a Embraer construiu uma sólida posição de liderança no segmento de aviação
regional do país, tendo atualmente 77% do mercado com quase 120 jatos
comerciais entregues até o momento. Olhando adiante, temos plena confiança no
grande potencial do mercado chinês. A Embraer vai se esforçar para manter essa
liderança, defendendo o compromisso com cada um de nossos estimados clientes, e
estará preparada para apoiar o crescimento do transporte aéreo na China”, disse
Guan Dongyuan, presidente da Embraer China.
O relatório aponta que haverá uma crescente demanda por uma
melhor conectividade em cidades de importância secundária, promovida pela
vibrante economia da China e sua crescente classe média. A aviação regional do
país continuará a sólida trajetória de crescimento, conforme ocorreu na década
passada. Destaque para as políticas de aviação dos governos central e locais
como catalisadores na expansão da aviação regional na China, bem como a
otimização da capacidade da frota como um meio de manter uma vantagem
competitiva. O relatório inclui um detalhado estudo de caso ilustrando como os
jatos comerciais da Embraer estão promovendo o desenvolvimento tanto do mercado
de transporte aéreo local como da economia da região chinesa da Mongólia Interior.
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