domingo, 11 de novembro de 2012

Jato derrapa e cai em terreno no aeroporto de Congonhas

Um jato executivo derrapou ao pousar na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na tarde deste domingo (11) e caiu em um terreno que fica ao lado da cabeceira da pista. Dois tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais da região.


O Cessna, modelo 525B, de prefixo PR-MRG, saiu de Florianópolis (SC) com três pessoas a bordo --dois tripulantes e uma passageira. A aeronave pertence a empresa Tropic Air, com sede em Porto Seguro. Segundo a Infraero, a passageira não ficou ferida.

A reportagem tentou contato com a empresa, mas o número de telefone que consta no site não existe.

O acidente, que ocorreu por volta das 17h30, provocou o fechamento do aeroporto de Congonhas por mais de uma hora. Os pousos e decolagens só foram liberados às 18h41. Onze voos tiveram que ser deslocados para os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e o Viracopos, em Campinas. Outras quatro voos previstos para decolar de Congonhas foram cancelados.

A avenida dos Bandeirantes, no sentido da rodovia dos Imigrantes, também precisou ser bloqueada para o trabalho de resgate dos ocupantes da aeronave.

Os bombeiros jogaram espuma para evitar que a aeronave pegasse fogo. Ao menos equipes participaram dos trabalhos de resgate.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com a documentação em dia. A agência não soube informar se a habilitação do piloto estava em ordem. (RICARDO BUNDUKY)
Bombeiro observa jato que derrapou e caiu em um terreno no aeroporto de Congonhas, em SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário