quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aviação corporativa cresce em 2012 e já prevê aumento da participação neste ano


As vendas de passagens no mercado doméstico para viagens  corporativas geraram R$ 4,9 bilhões em 2012, faturamento 13,2% superior ao registrado em no ano anterior. No mercado internacional, as vendas somaram R$ 3,315 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 13,5%.  O presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Edmar Bull, afirma que para o próximo ano, o desempenho deve melhorar pelo menos 10%. “Estamos investindo em mão de obra especializada, tecnologia e treinamentos”, afirma.
Com líderes no mercado como TAM e GOL, seguidas por Azul e Trip., o setor tem visto uma disputa acirrada por mais fatias de negócios.  A TAM se manteve na liderança desse segmento, com vendas de R$ 1,886 bilhão, que representam 38,3% do total, redução de 5,2 pontos percentuais ante os 43,5% de 2011. Foi seguida pela Gol, com R$ 1,508 bilhão, ou 30,6% do mercado, abaixo dos 33,8% registrados no ano anterior. A Azul, por sua vez, apresentou vendas de R$ 684,5 milhões, obtendo 13,9% do total, com alta de 4,5 p.p, enquanto a Trip obteve receita de R$ 315,3 milhões, alcançando 6,4% do mercado, aumento de 1,4 ponto porcentual. A Avianca também aumentou sua participação no mercado de viagens corporativas em 2,8 p.p., para 6,6%, com R$ 326,7 milhões (3,77%), enquanto a WebJet manteve participação praticamente estável, com 2,4%, ante 2,8% no ano anterior, com R$ 120,4 milhões em vendas. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que reúne 31 agências de viagens corporativas associadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário